Desde muito jovem, fui amante de boas leituras e de aprender sobre o mundo, e via na educação uma forma de transformação e emancipação. A partir desse entendimento, ingressei no curso de graduação em Letras na Unimontes e identifiquei a carreira docente como um mecanismo de resistência e de inclusão. Fiz especialização em Ensino de Línguas na UFMG, mestrado e doutorado em Estudos Linguísticos na UFU, e na Unimontes, me especializei em Gestão Pública.

Mulher negra em posições de liderança

6 de julho

Enquanto mulher negra que, atualmente, ocupa posição de liderança, vejo a oportunidade de amplificar as vozes de todas. Vozes por vezes esquecidas, mas que trazem iniciativas, projetos, olhares e trabalhos fundamentais para as melhorias na educação e na vida das pessoas, seja no âmbito do IFNMG, seja em outros espaços.

A construção de uma educação antirracista

7 de julho

Uma educação transformadora oportuniza a todos o aprendizado e a vivência em diversidade. Desse modo, gera avanço em toda a sociedade. A escola que queremos é, sobretudo, inclusiva, democrática e antirracista.

Mundo pós-pandemia ou "novo normal"

8 de julho

Com a pandemia do novo Coronavírus  que chegou ao Brasil em março de 2020, temos experienciado novos hábitos em nosso modo de viver, de trabalhar e nas nossas relações pessoais.

 Converse comigo! 

Você me encontra no WhatsApp, no Facebook, no Twitter e no Instagram. É só clicar em um dos ícones abaixo.

  • WhatsApp-Ícone-Preto-PNG
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
 

Joaquina Nobre 2020

***